sábado, 7 de março de 2015


"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."

Oscar Wilde


Sempre me perguntei, o que a vida? Pergunta difícil que muitos filósofos até hoje tentam explicar. As pessoas passam pela vida sem se darem conta do que estão vivendo, passam anos trabalhando duro, lutando pra ter status ou mesmo sobreviver. Estudar bastante para se ter uma boa vida num futuro próximo, mas alguém sabe dizer que futuro é esse? Será mesmo que você quer passar a vida toda trabalhando pra poder ter uma velhice tranquila, mas quando chegamos a velhice gastamos todo o dinheiro que conseguimos juntar para cuidar da saúde que destruímos tentando juntar o dinheiro. Quer dizer, será que vale mesmo apena?
Há tanta coisa bonita na vida, como um belo amanhecer ou um sorriso de uma criança. As pessoas passam pela vida sem se darem contam que estão vivendo foi isso que quis dizer Oscar Wilde. No mundo de hoje é tudo tão rápido, instantâneo não temos mais tempo para o que realmente importa tudo esta correndo e precisamos estar sempre atualizados, preenchemos nosso dia com o máximo de trabalho que possamos aguentar, as escolas em tempo integral tem ajudado muito nisso. Quando o dia termina corremos pra casa, mas ao invés de aproveitar o seu momento vamos nos conectar com o mundo o que tem sido algo extremamente fácil, deixando sempre pra depois o pôr do sol que poderíamos ter aproveitado na volta pra casa se tivéssemos saindo mais cedo do trabalho.
As pessoas resumem suas vidas a uma extrema maratona que explora seus limites, essa maratona tem como objetivo uma vida melhor, mas pra estar dentro dessa maratona temos que nos abster de uma vida melhor, sem sentir as emoções verdadeiras que uma vida tranquila pode proporcionar. Pergunto-me se esse é o verdadeiro objetivo, ou será que estamos tão vazios que preferimos não parar pra não perceber. 
Os bens materiais que conseguimos acumular durante a vida não nos preenchem em nada, mas é apenas isso que buscamos esquecendo que ter um fim de semana com as amigas assistindo um filme qualquer comendo brigadeiro de panela pode ser melhor que comprar o smartfone mais moderno. Existe um mundo real com coisas de verdadeira relevância que não custa caro, basta apenas parar um pouco e observa, observa o nascer do sol da janela do quarto enquanto pensa no quanto foi bom o beijo no rosto que recebeu do carinha que conheceu, ou simplesmente parar fechar os olhos sentir o ar entrando em seus pulmões, deixar a mente limpa de todos os pensamentos inúteis num momento como esse, tendo em mente apenas o verdadeiro sentido de viver. Ah você não sabe qual o sentido de viver?... Então você precisa mesmo olhar o pôr do sol.

2 comentários: